sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Botafogo e Internacional empatam e ficam longe do G4
Placar de 1 a 1 no Engenhão deixa times distantes da zona de classificação para a Copa Libertadores


Em resultado ruim para as duas equipes, Botafogo e Internacional empataram por 1 a 1, no Engenhão, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate frustrou ambos, que tentavam ficar mais perto do G4, já que os quatro primeiros da tabela de classificação venceram na rodada. O clube gaúcho abriu o placar, mas o carioca, com muita vontade, conseguiu a igualdade.
As duas equipes entraram em campo com desfalques importantes. O Botafogo não teve o holandês Seedorf, vetado antes do jogo. Já a equipe gaúcha jogou sem Dagoberto, que sequer viajou ao Rio de Janeiro, e o uruguaio Diego Forlán entrou apenas na segunda etapa, depois de jogar os 90 minutos da última partida do Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.
Com o resultado, o Botafogo se manteve em 5.º lugar, com 38 pontos. Mas a distância para o Vasco, que era de apenas dois pontos, passou para quatro. O Internacional também manteve a sétima posição, agora com 36 pontos. No domingo, pela 25.ª rodada, o time carioca enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, e o gaúcho encara o Sport, em Porto Alegre.
As duas equipes deixaram o campo com queixas contra a arbitragem do goiano Elmo Alves Resende Cunha. O Botafogo pediu pênalti não marcado em Elkeson e o time colorado teve um gol de Forlán anulado por impedimento.

O JOGO
Com marcação forte e pouca criatividade dos dois lados, Botafogo e Internacional fizeram um primeiro tempo de poucas chances. A partir da metade da etapa inicial, no entanto, o time colorado começou a jogar um pouco melhor que o rival.
Aos 29 minutos, em contra-ataque rápido, Cassiano avançou em velocidade, deixando o lateral-esquerdo botafoguense Márcio Azevedo para trás. O atacante cruzou, Leandro Damião deixou a bola passar e D''Alessandro, de primeira, bateu por cima do gol de Jefferson. O meia argentino entrou livre na área, mas pegou mal na bola.
O segundo tempo só esquentou a partir dos 20 minutos. O jogo melhorou e o Botafogo começou a chegar mais à área do Internacional. Mas, em um rápido contra-ataque, Leandro Damião abriu o placar. Muriel cobrou tiro de meta para Fred e a jovem revelação lançou o centroavante, que tocou rasteiro na saída de Jefferson. Os jogadores do time carioca pediram impedimento, mas o atacante estava em posição legal.
O Botafogo não se abateu e Cidinho empatou aos 31 minutos. Jeferson fez ótimo cruzamento, pela esquerda, e o jovem meia, que havia entrado no lugar de Fellype Gabriel, teve tranquilidade para dominar a bola e bater no canto, sem chance para Muriel.
Aos 38 minutos, Elton agarrou dentro da área a camisa de Elkeson, que caiu. O árbitro não deu pênalti, o meia-atacante reclamou muito e levou cartão amarelo. Como foi o terceiro, está suspenso para o próximo jogo. Forlán ainda teve um gol anulado aos 40. Em lance polêmico, o uruguaio recebeu passe na pequena área e tocou para o gol, mas o árbitro marcou impedimento.


Vídeo: Internacional 1 x 1 Botafogo (melhores momentos)
24ª rodada do Campeonato Brasileiro



As duas equipes deixaram o campo com queixas contra a arbitragem do goiano Elmo Alves Resende Cunha.

Vídeo: Elkeson reclama de puxão de Elton na área e leva amarelo



Vídeo: Damião para Forlán marcar. Juiz marca impedimento, aos 41 do 2º tempo


Nenhum comentário:

Postar um comentário