segunda-feira, 17 de setembro de 2012


Após sair perdendo, Flamengo arranca empate do Grêmio.


Depois de criar muitas chances e pressionar o Grêmio no segundo tempo, o Flamengo apenas conseguiu o empate por 1 a 1, no Engenhão. O rubro-negro interrompeu a sequência de derrotas, mas completou o sétimo jogo sem vitória. Já o time gaúcho, que marcou o primeiro gol, não aproveitou as derrotas de Fluminense e Atlético-MG, e ficou apenas um ponto mais próximo dos líderes.
Graças ao empate do Internacional com o Sport, em Porto Alegre, por 2 a 2, o Flamengo se manteve a quatro pontos da zona de rebaixamento, na mesma 16.ª posição que ocupava antes da rodada. O Grêmio também se manteve, em terceiro, agora com 48 pontos (cinco a menos que o Flu; três a menos que o Atlético-MG, seu adversário na próxima rodada, em Belo Horizonte).
Depois de sair na frente, o Grêmio recuou e não mais conseguiu jogar. O Flamengo, muito mais na base da vontade que na qualidade técnica, conseguiu o empate e criou chances para a virada, no segundo tempo, mas não teve sucesso.
Para o atacante Vagner Love, o Flamengo jogou bem. "Tivemos uma desatenção no primeiro tempo. O time correu, batalhou, poderíamos ter saído daqui com um resultado positivo", disse. "Temos de somar pontos. Não estamos em uma posição boa, então temos de somar. Agora é trabalhar para buscar os três pontos contra o Atlético-GO".
"Tivemos mais oportunidades no primeiro tempo e deveríamos ter ampliado. Depois ficamos atrás e sofremos um pouquinho", disse o gremista Elano.

O JOGO
Liedson quase marcou de letra no primeiro minuto; a bola passou raspando. O começo de jogo foi morno, sem muitas emoções, mas o Grêmio aproveitou a primeira oportunidade que teve, aos 18 minutos. Elano deu ótimo passe para Marcelo Moreno, que entrou livre na área e bateu bem, tirando a bola de Felipe.
O Grêmio recuou e Liedson quase empatou aos 23. Ramon cruzou rasteiro, a defesa cortou mal e a bola sobrou para o atacante do Flamengo, que bateu bem, mas a bola tocou no travessão e saiu. Apesar do volume maior de jogo, os jogadores do Flamengo não conseguiram o empate antes do fim do primeiro tempo, e deixaram o campo vaiados.
O Flamengo voltou melhor no segundo tempo e, depois de uma chance perdida por Vagner Love, Adryan marcou o gol de empate aos 16. Ibson sofreu falta na entrada da área. O jovem Adryan, que havia entrado em lugar de Luiz Antonio, acertou ótima cobrança de falta, no ângulo direito, e marcou um golaço.
Aos 35, o garoto Nixon, que entrou em lugar de Liedson, recebeu lançamento e ganhou na corrida de Werley. O atacante bateu rasteiro, mas em cima de Grohe. Nixon ainda teve outra chance aos 43, mas a bola passou longe do gol.


Vídeo: Grêmio 1 x 1 Flamengo (melhores momentos)
25ª rodada do Brasileirão 2012




Paulo  Pelaipe
PS:  O diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, teria sido detido após ter feito ofensas racistas aos seguranças do estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, antes da partida contra o Flamengo.
O dirigente teria tido problemas para entrar no estádio, o que acabou gerando muita confusão e, consequentemente, as supostas ofensas. Pelaipe foi detido, mas os seguranças entraram em um acordo e não registraram queixa contra o diretor da equipe gaúcha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário