quarta-feira, 12 de setembro de 2012


350 mil alunos sem aula em Chicago


Uma super greve de professores em Chicago – o terceiro maior distrito escolar dos Estados Unidos, com 350 mil alunos - há dois dias está infernizando a vida dos pais que não têm onde deixar os filhos na hora de ir trabalhar. Muitos estão tendo que contratar babás para tomar conta das crianças.
São 29 mil professores em greve, onde a reivindicação não é aumento salarial, mas sim o método de avaliação de seu trabalho, com base no desempenho dos alunos, e autonomia aos diretores de escola para contratar professores.
O sindicato se opõe ferozmente ao sistema de avaliação atual, argumentando que muitos estudantes de Chicago mostram fraco desempenho em testes padronizados, porque eles vêm para a escola com fome e vivem em bairros pobres e de alta criminalidade. Eles também dizem que as turmas são grandes demais para um ensino eficaz.
O movimento tem conotação política, porque Chigago é a cidade do presidente Obama e seu prefeito, Emanuel Rahm, foi o chefe de pessoal da Casa Branca na administração Obama.
O candidato republicano, Mitt Romney, aproveitou para se posicionar contra a greve e acusou Obama de apoiar os sindicatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário