sexta-feira, 16 de setembro de 2011


Secretaria da Educação publica jornal com textos laudatórios e fotos de Tarso Genro

clique  para  ampliar
O PT do Rio Grande do Sul parece que nunca aprendeu nada e que também nunca esqueceu nada, porque o Partido no governo do Estado voltou a usar práticas que resultaram fulminadas logo no início do governo Olívio Dutra, quando fez circular  um jornal oficial, pago pelos cofres públicos, fazendo a apologia pessoal do governador e promovendo debates ideológicos rançosos.
O caso repete-se neste início da administração do Sr. Tarso Genro, mas desta vez pelas mãos do Secretário da Educação, José Carlos Azevedo.
Acontece que o governo está entregando, este mês,  junto com os contracheques dos professores públicos estaduais, o jornal "Palavra", editado pela Secretaria da Educação. A manchete da terceira página é a seguinte: "A educação no governo Tarso Genro". Também há foto do Governador. Além disto, as reportagens são laudatórias a Tarso e a Azevedo.
A propaganda oficial que extrapola os limites da permitida publicidade institucional oficial (CF, art. 37, § 1º) se consubstancia em veículo promocional do agente público, e manifesta afronta ao princípio da impessoalidade e causa lesão ao erário, configurando, assim, ato de improbidade administrativa, nos termos do art. 11 e do art. 10 da Lei n. 8.429/92.

Nenhum comentário:

Postar um comentário