sexta-feira, 23 de setembro de 2011


Artefato usado em protesto de apoio a 
PMs no centro da Capital Gaúcha continha explosivo
Suposta banana de dinamite envolta em pregos foi deixada em frente ao posto do 9º Batalhão da Brigada Militar

1º caso de falsa bomba próxima ao Palácio Piratini

O artefato usado na manhã desta sexta-feira - 23 de setembro - em um protesto por melhores salários para PMs era mesmo explosivo — o que indica uma escalada de violência nas manifestações feitas até agora por policiais descontentes.
O objeto, uma suposta banana de dinamite envolta em pregos, foi deixada em frente ao posto do 9º Batalhão da Brigada Militar situado na Rua Fernando Machado, próximo ao número 612, no centro de Porto Alegre. O local fica no quarteirão situado atrás do Palácio do Piratini.
Apesar do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) ter sido acionado, foi o próprio subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Altair de Freitas Cunha, que retirou o artefato suspeito. Ele afirma ter feito isso por ter percebido que o objeto não estava conectado a um detonador, imprescindível para causar uma explosão.
No local também foi encontrado um celular, que poderia ser usado para ativar o explosivo. O material que poderia causar a explosão é um gel, chamado de emulsão pelos peritos. Há suspeita de que ele seja C-4, um poderoso explosivo usado por militares.
Conforme um oficial graduado da Brigada Militar ouvido , faltava a espoleta para causar a explosão. Mas a descoberta causou alarme no governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário