segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Professores do ensino privado protestam contra excesso de trabalho extra-classe


O Sinpro/RS e o Sinpro Caxias desencadearam uma campanha para mobilizar os professores do ensino privado gaúcho e chamar a atenção da opinião pública sobre o aumento abusivo do trabalho imposto aos professores fora de sua carga horária contratual. Professores e diretores dos sindicatos estão distribuindo panfletos na entrada de escolas, em Porto Alegre e no interior do Estado do Rio Grande do Sul, informando sobre a paralisação dos professores do ensino privado marcada para o dia 2 de outubro.
O material distribuído pelos sindicalistas aponta alguns dos principais problemas que os professores vêm enfrentando: “Além de corrigir provas, planejar aulas, elaborar projetos, a cada dia surgem novas funções e exigências de atividades para os professores executarem fora do horário contratado. Uma situação que prejudica a saúde dos professores e compromete a qualidade do ensino”.
A greve também está sendo anunciada em cartazes de rua, chamadas em rádio, busdoor e outdoor. Trata-se do Domingo de Greve, que tem como objetivo mobilizar os professores e alertar a sociedade sobre a situação da categoria. O blog Domingo de Greve centraliza todas as informações da campanha, com possibilidade de compartilhamento nas redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário