quinta-feira, 28 de maio de 2015


Casa mais cara do mundo está sendo construída em Los Angeles nos Estados Unidos
O incorporador espera vendê-la por meio bilhão de dólares

Uma casa planejada para ser uma das maiores já construídas nos Estados Unidos está sendo erguida na cidade de Los Angeles. O incorporador responsável pelo projeto espera conseguir vendê-la pelo valor de 500 milhões de dólares, o equivalente a 1,5 bilhão de reais, o que o tornaria o imóvel mais caro da história. Quando ficar pronta, em março de 2017, a propriedade terá mais de 9.200 metros quadrados, garagem para 30 carros e um cinema particular com 45 lugares.

Projeto da mansão que está sendo construída em Los Angeles

A mansão será erguida sobre uma colina com vista para o Oceano Pacífico em Bel Air, área nobre da cidade, onde vivem celebridades como Jennifer Aniston e o bilionário fundador do PayPal, Elon Musk. Entre os antigos moradores do bairro estão Ronald Reagan e Alfred Hitchcock. O responsável pelo empreendimento é Nile Niami, produtor de Hollywood e incorporador, que em 2008 construiu e vendeu uma mansão por 18 milhões de dólares, cerca de 56,5 milhões de reais.
Além da sala de cinema exclusiva, a casa também oferecerá aos seus futuros moradores uma boate, um cassino e um "quarto de águas vivas", decorado com tanques onde os animais poderão ser observados. A área externa vai contar com um jardim de mais de 1.800 metros quadrados e quatro piscinas, entre elas uma de borda infinita com 54 metros de comprimento.
O arquiteto que desenvolveu o projeto, Paul McClean, afirmou a Bloomberg que estudou prédios comerciais como hotéis, museus e galerias de arte para criar o design da mansão. "É muito similar a um palácio," afirmou.
Caso o valor exigido pela casa seja alcançado, ele representará mais do que o dobro do preço da casa mais cara já vendida em todo o mundo. Em 2008, o bilionário indiano Lakshmi Mittal pagou 117 milhões de dólares, ou 367 milhões de reais, por uma mansão em Londres. Entre as propriedades com valores mais altos ainda à venda está um apartamento em Mônaco, com piscina na cobertura e vista para o Mediterrâneo, por 400 milhões de dólares (1,2 bilhão de reais).


Nenhum comentário:

Postar um comentário