quinta-feira, 28 de maio de 2015


A coroa da rainha Elizabeth 2ª
A rainha Elizabeth 2ª abriu o ano parlamentar no palácio de Westminster.
A cerimônia é marcada todos os anos pela coroação simbólica da rainha.

A coroa da rainha Elizabeth 2ª tem 177 anos de idade, pesa 795 gramas e é repleta de joias. Ela foi feita originalmente para a coroação da Rainha Vitória, em 1838, pelos joalheiros da coroa da época (Rundell, Bridge & Co.). Antes, havia uma outra versão da coroa, que pesava quase 5 kg e foi destruída na época da Revolução Puritana (séc. 17), quando o país foi governado por Oliver Cromwell e a monarquia inglesa foi interrompida temporariamente.
A coroa fica trancada na Torre de Londres, um prédio que recebe visitas o ano todo. Além da coroa, há diversos itens da realeza expostos no lugar, que funciona como um museu.
Na coroa, há o quarto maior diamante polido do mundo. Quando a pedra bruta foi encontrada na África, em 1905, ela pesava 3.601 quilates. Depois a pedra foi cortada em pedaços — um deles, de 317,4 quilates, foi parar na coroa imperial. Além disso, há também quatro rubis, 11 esmeraldas, 17 safiras, 277 pérolas e nada menos do que 3.000 diamantes pequenos na coroa.
A coroa pesa sete libras, o que são 795 gramas. Segundo o biógrafo da rainha, ela acha que a coroa é muito pesada. A revista "People" dá uma base de comparação para o peso: é o mesmo que dois burritos de chipotle.
A coroa foi reformulada quando houve a primeira coroação de Elizabeth: os arcos foram abaixados e ela ficou mais leve, para ser mais "feminina".

Elizabeth II na Câmara dos Lordes, ao lado do marido, Philip, 
do príncipe Charles e de Camilla







Nenhum comentário:

Postar um comentário