quinta-feira, 7 de agosto de 2014


Jogadores terão limite de partidas 
a partir de 2015
Os jogadores de futebol poderão atuar em até 65 partidas por ano a partir de 2015. O limite é uma resposta da CBF ao Bom Senso F.C.


A CBF vai limitar em 65 o número de partidas por atleta na próxima temporada. O estabelecimento da quantidade de jogos em 2015 é uma reivindicação do movimento Bom Senso F.C. No ano passado, jogadores da primeira divisão nacional ameaçaram entrar em greve por causa da maratona de jogos.
A conta vale apenas para as partidas disputadas nas competições organizadas no país. A CBF anunciou o calendário da temporada de 2015.
Se um clube participar de todos os jogos do Estadual, da Copa do Brasil e do Brasileiro no próximo ano, vai terminar a temporada com 78 partidas, 13 a mais que o limite por atleta estipulado pela confederação.
Inicialmente, a Libertadores (16 jogos) e a Sul-Americana (10) não estão na conta.
A quantidade de jogos por ano deverá ser regulamentada por uma resolução da diretoria. A tendência é que seja incluída no regulamento geral das competições.
Caso o limite seja desrespeitado, o time ficará sujeito a sofrer uma infração disciplinar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
A CBF optou por limitar o período de jogos por atleta para não prejudicar os clubes, que vão poder disputar todas as competições.

PREPARAÇÃO MAIOR
Ao anunciar o calendário do próximo ano, a CBF informou que os jogadores terão uma pré-temporada de 25 dias.
O anunciou foi feito pelo Departamento de Competições da entidade. O período de férias de 30 dias vai terminar em 6 de janeiro de 2015.
Pelo documento divulgado pela CBF, os Estaduais vão começar a partir do dia 1º de fevereiro e terão, no máximo, 19 datas.
A CBF também vai proibir os times de realizarem excursões ao exterior durante o Brasileiro. No ano passado, Santos e São Paulo foram liberados para disputar amistosos na Europa.
Além de desgastar os atletas, a saída dos dois clubes do país tumultuou a tabela do principal torneio nacional.
As eliminatórias da Copa ganharam destaque no calendário de 2015. O Brasileiro vai parar no dia dos quatro jogos da seleção durante a disputa de uma das vagas para o Mundial da Rússia. A Copa América, no Chile, não terá o mesmo protagonismo. O Brasileiro continuará durante o torneio sul-americano.
Contando o tempo de preparação para a competição sul-americana, os clubes que tiverem atletas convocados ficarão desfalcados em sete rodadas do Brasileiro.
O Bom Senso não se pronunciou sobre o calendário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário