EMI Songs ameaça processar Tiririca por paródia de Roberto Carlos
Vestindo um terno branco, com um terço na mão direita e cantando uma
paródia da música "O Portão" enquanto come um prato de carne, o primeiro
vídeo da campanha do deputado federal Tiririca (PR) já causa polêmicas.
Com duração de 1minuto e 25 segundos, a assessoria da campanha
argumenta que a produção era para ser uma "brincadeira" com o comercial
do cantor Roberto Carlos para o frigorífico Friboi, mas foi retirada do
Youtube a pedido da editora de músicas EMI Songs por violação de
direitos autorais. O vídeo original foi "quase que imediatamente"
retirado do ar, afirmou o advogado José Diamantino Alvarez Abelenda,
representante da empresa. As gravações que ainda estão no site são novos
compartilhamento que, aos poucos, serão retirados da rede. Como não
houve pedido de autorização para veicular a música, tanto Tiririca
quanto o partido foram notificados para procurarem a EMI Songs e
buscarem um acordo extrajudicial. Caso contrário, ambos serão
processados. "Não é uma paródia porque deveria estar em um contexto
engraçado, em um programa de comédia, por exemplo, não em um programa
político", explicou Abelenda, acrescentando que não foi procurado por
ninguém vinculado ao candidato, à campanha ou ao partido. Em campanha, o
assessor de Tiririca, Osvaldenir Stocker, disse que a notificação foi
enviada para o setor jurídico do PR e que o candidato não está envolvido
com a questão. Ele explicou que o deputado "fez uma brincadeira com
Roberto Carlos": "Nunca tivemos problemas (com outras paródias). Desta
vez tivemos por ser eleição". Ele disse que todo o material de campanha
de Tiririca já está gravado, "todos na linha de brincadeira". "Esse era
apenas o vídeo de abertura da campanha, não vamos explorá-lo o tempo
todo. Temos uma variedade de vídeos", disse.
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