terça-feira, 18 de setembro de 2012


Vídeo secreto compromete Mitt Romney

Um gravação secreta de uma reunião de Mitt Romney com um grupo de doadores de fundos para a sua campanha mostra o candidato republicano dizendo que 47 por cento dos americanos não vão votar nele porque são todos dependentes do governo.
São pessoas, segundo Romney, que se dizem vítimas e por isso acreditam que o governo tem a responsabilidade de cuidar deles, dando-lhes cuidados de saúde, alimentação e moradia. “Essas pessoas não pagam imposto de renda e no meu trabalho não vou me preocupar com elas”, completou Romney.
Numa tentativa de reduzir o estrago que essas declarações vão causar na campanha de Romney, sua assessoria de imprensa explicou que ele será o presidente de todos os americanos, mas que estava preocupado com o aumento da pobreza. Mas não negou a veracidade da gravação.
Mas adiante, na gravação, Romney faz piada com os imigrantes: “se eu fosse filho de pais mexicanos eu teria mais chances de ganhar esta eleição”.
A turma do Obama, mais que depresa, distribuiu uma nota em que se declara chocada com "um candidato a Presidente dos EUA que diz a um grupo de doadores ricos que metade do povo americano se consideram "vítimas" com direito a benefícios e diz que vai assumir "responsabilidade pessoal" sobre eles”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário