sábado, 1 de setembro de 2012


Torcedores invadem treino do Inter, pedem garra e agridem jornalistas.

Torcedor coloca capuz para não 
ser identificado
Mais um dia de tensão no Inter. Após um torcedor discutir com o lateral Kleber no desembarque do clube na última quinta-feira(30), os colorados voltaram a demonstrar sua insatisfação com o momento da equipe. Um grupo de 60 torcedores invadiu as dependências do Beira-Rio em obras na tarde de sexta-feira(31) para protestar. Durante a manifestação, chegaram a agredir membros da imprensa.
A confusão principal começou quando os torcedores encontraram uma entrada para o campo do Beira-Rio, onde se localizava o Portão 8. Já em frente ao gramado, no espaço destinado à reforma do estádio, o grupo ficou indignado com a presença de dois jornalistas que fotografavam o episódio.
- Imprensa, não! Sem imagem!
Um repórter foi agredido com dois socos, um no peito e outro no braço direito. Outro jornalista recebeu empurrões dos torcedores. Logo após a abordagem, os seguranças do clube se aproximaram e os protestantes deixaram o local.
Combinado por meio de redes sociais, o protesto começou por volta das 15h30h, quando estava programado o início do treino. Os colorados começaram a reclamar, ainda no antigo estacionamento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Os torcedores soltavam foguetes e gritavam palavras de ordem.

Cerca de 60 torcedores participaram do tumulto

Já dentro do complexo, passaram por trás da Capela Nossa Senhora das Vitórias e mantiveram o protesto. Poucos metros depois, conseguiram entrar em uma parte do estádio que está aberta em razão das obras para a Copa de 2014, xingando o presidente Giovanni Luigi, e cantando a música “Seja mais guerreiro, isso é Inter, não é Grêmio”.
Após a agressão aos jornalistas, os manifestantes seguiram para a parte externa do Beira-Rio até a polícia os dispersar do complexo. Os jogadores só começaram os trabalhos às 16h40min.
O Inter é o sétimo colocado, com 31 pontos. Nos últimos 12 pontos disputados, venceu apenas um. Enfrenta, neste domingo, o Flamengo, no Beira-Rio. O técnico Fernandão está pressionado no cargo, apesar das insistentes entrevistas da direção, garantindo a sua permanência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário