domingo, 9 de setembro de 2012


PSDB promete usar de ‘meios legais’ contra fala de Dilma na TV
Sigla acusa presidente de usar máquina pública contra adversários e fazer propaganda eleitoral.

presidente nacional do PSDB Sérgio Guerra

O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), divulgou nota na qual acusa a presidente Dilma Rousseff de uso da máquina pública para atacar adversários e fazer propaganda eleitoral em seu pronunciamento em cadeia de rádio e TV. O partido, diz a nota, "usará dos meios legais e compatíveis" para "denunciar o uso indevido e eleitoral do último pronunciamento da presidente".
No Dia da Independência, Dilma chamou de "questionável" o modelo de privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso. "A exemplo do que alguns de seus ministros vêm fazendo nas campanhas municipais, prometendo tratamento privilegiado para os municípios que elegerem candidatos do PT, a presidente se valeu da prerrogativa de convocar uma cadeia nacional de rádio e TV para atacar a política de privatizações adotada pelo governo tucano do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, como se seu governo não tivesse aderido à mesma tese”, diz Guerra no comunicado.
Na nota tucana, Guerra cita ainda o mensalão. Diz que representantes do PT no governo "se valem da máquina pública para atacar adversários" e também para "tentar reduzir o desgaste sofrido pelo avanço das condenações no julgamento do mensalão".
O PT se manifestou de forma oficial. Sem rebater as críticas do PSDB, o presidente nacional petista, deputado estadual Rui Falcão (SP), disse que o partido "recebeu com muito entusiasmo" o pronunciamento de Dilma, "principalmente quanto à decisão de reduzir as tarifas de energia elétrica". "Trata-se de uma medida de grande alcance, que reafirma o seu compromisso com o crescimento da economia brasileira e a melhoria da qualidade de vida da população", afirmou na nota de apenas três linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário