terça-feira, 11 de setembro de 2012


Polícia investiga venda de bebê recém-nascido por R$ 300,00 no Rio Grande 
do Sul

O caso de um bebê que teria sido vendido por R$ 300 pela mãe a um casal na cidade de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, está sendo investigado pela Polícia Civil do município. O dinheiro teria sido pago por um homem e uma mulher com problemas para ter filhos, segundo o delegado Edison de Frade, que está cuidando do caso.
A mãe, que já tinha seis filhos, segundo a polícia, deu a luz à menina no dia 1º de setembro, dando entrada no hospital da cidade usando documentos de outra mulher. Com problemas, o bebê precisou ficar no hospital em observação após a mãe ter recebido alta. Dias depois, um empresário apareceu dizendo ser o pai da criança. Pegou documentos fornecidos no local e foi até o cartório fazer o registro. A assistente social do Hospital de Viamão desconfiou e acionou o Conselho Tutelar, que avisou a polícia.
Segundo a Polícia Civil, a mulher que teve os documento usados pela mãe biológica na entrada do hospital foi registrada como mãe verdadeira no cartório. O empresário que foi até o hospital foi registrado como pai. Como não conseguiu retirar a menina, o homem contratou dois advogados para tentar ficar com a criança, disse o delegado.
"Este casal foi intimado a prestar depoimento na quarta-feira (12 de setembro). Eles estão bem identificados. Não possuem passagens pela polícia. Um casal sem filhos e que teria problemas para ganhar uma criança. O problema não foi só o fato de comprar a criança. Ele cometeu outros crimes neste caso, inclusive querendo burlar a justiça se dizendo como o pai legítimo da criança", disse o delegado Edison de Frade.
A mãe biológica da menina prestou depoimento na segunda-feira (10 de setembro). Segundo o delegado, ela confirma ter participado de uma fraude envolvendo a sua filha. No entanto, afirma ter dado o bebê ao casal por não ter condições financeiras de criar o sétimo filho, e não vendido.
"Tenho informações que esta não é uma prática isolada aqui em Viamão. Obtive informações de dois casos muito semelhantes que aconteceram aqui na cidade", disse o policial.
O delegado Edison de Frade disse que, até a situação estar resolvida, a criança ficará em um abrigo no município de Viamão. Ele revelou que, após a fraude ter sido descoberta, a mãe biológica da criança disse em depoimento estar arrependida e quer a menina de volta.
A mulher contou à polícia que irá dar um jeito de criar os sete filhos, mesmo admitindo ter problemas com drogas. O pai biológico da menina envolvida no caso está no sistema prisional do Rio Grande do Sul. Até o final da semana as investigações estarão concluídas, segundo o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário