quarta-feira, 19 de setembro de 2012


O tombo de Romney

Mitt  Romney
Continua imensa a repercussão do vídeo clandestino gravado numa reunião de Mitt Romney com milionários de Boca Raton, Flórida, na qual o republicano afirmou que “47% dos eleitores votarão em Obama, não importa o que aconteça ... eles se dizem vítimas e acreditam que o governo tem a responsabilidade de lhes dar casa, comida e cuidados médicos ... e que ele não vai se preocupar com eles, porque eles devem aprender a cuidar de sua própria vida”.
A declaração de Romney caiu como uma bomba nos meios políticos e na mídia americana que não falou de outra coisa.
Romney demonstrou seu desconhecimento em relação à arrecadação tributária, pois esses 47% são famílias que entregaram suas declarações sem nenhum imposto a pagar, mas isso não significa que quase metade do país não recolhe impostos.
Esse número, 47%, Romney pegou no Centro de Política Tributária e equivale a 76 milhões de famílias. Nele estão incluídos velhinhos aposentados, veteranos, estudantes que tomaram empréstimo para cursar a universidade e muitos que recolheram algum tipo de imposto federal na folha de pagamento. Pobres mesmo, aqueles que não pagaram nenhum centavo de imposto, são 18,1% que representam as famílias que ganham menos de 20 mil reais por ano.
Ou seja, Mitt Romney ofendeu pessoas de todas as classes sociais, provavelmente muitos eleitores republicanos que pensavam em votar nele. Há quem diga que ele perdeu a eleição depois da divulgação do vídeo.


Vídeo: Arnaldo Jabor afirmou que, numa só frase, Mitt Romney conseguiu ofender os velhos, os aposentados, os veteranos de guerra, os estudantes, os latinos e pobres com auxílio desemprego. Mas ele acredita que o republicano ainda pode ser presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário