quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Marta Suplicy assume Ministério da Cultura no lugar de Ana de Hollanda

Marta  Suplicy
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, deixou a pasta após reunião com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Em seu lugar assume a ex-ministra do Turismo e senadora Marta Suplicy (PT-SP).
Ana abandona o cargo após uma administração marcada por escândalos com setores da comunidade civil envolvidos no fomento da cultura brasileira. A irmã do músico Chico Buarque ocupava o ministério desde o início do governo Dilma.
Marta, que recentemente ingressou na campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, assume a pasta na próxima quinta-feira (13 de setembro) às 11h. O suplente da senadora será Antonio Carlos Rodrigues, vereador de São Paulo pelo PR.

Abaixo, a íntegra da nota à imprensa emitida pelo Planalto.
"A presidenta da República, Dilma Rousseff, convidou a senadora Marta Suplicy para ocupar o Ministério da Cultura. Ela substituirá a artista e compositora Ana de Hollanda, a quem a presidenta agradeceu hoje o empenho e os relevantes serviços prestados ao país à frente da pasta desde janeiro de 2011.
Dilma Rousseff manifestou confiança de que Marta Suplicy, que vinha dando importante colaboração ao governo no Senado, dará prosseguimento às políticas públicas e aos projetos que estão transformando a área da Cultura nos últimos anos.
A posse será realizada na próxima quinta-feira às 11h.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República"


Nenhum comentário:

Postar um comentário