sexta-feira, 7 de setembro de 2012


Governo do  Rio Grande do Sul confirma ingresso de 571 novos policiais militares
Aprovados no concurso da BM se juntam a outros 2 mil PMs contratados.

Tarso visitou força-tarefa no Ginásio da Brigada Militar

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, confirmou a contratação dos 571 aprovados no último concurso da Brigada Militar (BM). Segundo o Piratini, eles se juntam aos outros 2 mil policiais que serão incorporados na folha de pagamento de setembro do funcionalismo público gaúcho. Os novos servidores começam na próxima semana um curso de formação que deve durar até abril de 2013.
Tarso fez o anúncio após ir ao ginásio da Brigada Militar, em Porto Alegre, onde ocorreu uma força-tarefa formada para agilizar o ingresso dos novos integrantes da corporação. Cerca de 80 funcionários da BM e da Secretaria de Administração conferem documentos, exames e preenchem formulários. Ainda de acordo com o governo estadual, a admissão na polícia militar gaúcha inclui uma prova intelectual, exames de saúde, prova de aptidão física e o teste psicológico.
A secretária de Administração, Stela Farias, destacou que o ingresso dos cerca de 2,5 mil novos policiais é bancado com recursos do estado. "Houve um esforço coletivo e organizado, que contou com a capacidade de mobilização da Brigada Militar, para que pudéssemos dar celeridade ao ingresso desses servidores, cujo trabalho é essencial para a população. Não tivemos nem aporte extra", salientou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário