segunda-feira, 3 de setembro de 2012


Forlán desencanta, faz dois e Inter goleia o Flamengo no Beira-Rio

Diego  Forlán

Demorou, mais Forlán desencantou com a camisa do Internacional. O melhor jogador da última Copa do Mundo, após sete jogos desde a sua estreia, foi às redes em duas oportunidades, nos 4 a 1 do Colorado sobre o Flamengo, neste domingo, no Beira-Rio. Além de Forlán, Josimar e Leandro Damião marcaram para o time da casa, enquanto Vagner Love fez o do Rubro-Negro, que chegou a sair na frente, mais sofreu a virada.
Com a importante vitória, o time do técnico Fernandão se aproxima do G4, com 34 pontos, ficando a quatro pontos do quarto colocado Vasco e dá fim a série de três jogos sem vitórias, diminuindo a pressão sobre o grupo. Já pelo lado Rubro-Negro, o grupo já soma três partida sem vitórias, estacionando nos 27 pontos, ficando na parte intermediária da tabela.
Na próxima rodada, o Inter terá um confronto direto visando uma vaga para disputar a Copa Libertadores. Confronto frente ao São Paulo, na próxima quarta-feira, às 22h, no Morumbi. Já o Fla volta a atuar sobre seus domínios encarando a Ponte Preta, às 19h30, no Raulino de Oliveira, também na quarta.

Erros e colorados na frente
Os primeiros minutos de jogo mostraram como seriam os primeiros 45 minutos no Beira-Rio. O técnico Fernandão armou o Inter para atacar, com D'Alessandro e Fred na armação e Damião e Forlán mais postados na área. Já Dorival Junior manteve a formação que vem utilizando nas últimas partidas, com o trio de ataque com Thomás, Negueba e Love, focando os ataques na velocidade do trio e nos contra-ataques.
E o time da casa não demorou para ameaçar. Logo aos três minutos, o lateral Nei foi à linha de fundo e cruzou. Fred dominou errado, sendo desarmado por Cáceres. Porém, a defesa não tirou a bola de dentro da área, deixando o goleiro Felipe dividir a redonda com Fabrício. O lateral do Inter ganhou a jogada, mas não conseguiu ser efetivo na finalização.
A movimentação Rubro-Negra começou a dar resultado aos 10. Em boa jogada coletiva na entrada da área Colorada, Ibson recebeu na meia lua e achou Vagner Love livre dentro da área. O artilheiro do amor não percebeu a entrada de Ramon na marca do pênalti e chutou, para boa defesa do goleiro Muriel. O lateral reclamou bastante da tentativa do companheiro.
O gol do Fla não demoraria a sair. Em bola recuada pelo meio de campo do Inter, aos 14 minutos, o goleiro Muriel foi dominar a bola com a perna esquerda e a deixou escapar. Vagner Love, que acompanhava o lance de perto, aproveitou a bobeada e colocou para o fundo das rendes. Este foi o décimo gol de Love no Brasileirão, se igualado à Luis Fabiano e Fred, como artilheiro da competição.
Mas o ímpeto do time visitante acabou por aí. E o Inter foi para cima. Aos 27, Fred obrigou Felipe a grande defesa, em chute de direita já dentro da área. Mas um minuto depois, o camisa 1 não teria o que fazer. Em falha grave de Ramon, ao tentar afastar um cruzamento, a bola sobrou para Forlán, que tocou por baixo das pernas de Felipe. Este foi o primeiro gol de Fórlan desde a sua chegada ao clube gaúcho.
Após pressionar, a virada chegou aos 39. Em falta cobrada pelo lado esquerdo do meio de campo, a defesa do Fla não conseguiu afastar o perigo. A bola sobrou para o volante Josimar, na marca do pênalti, que fuzilou para o gol. Felipe ainda desviou com a perna esquerda, sem conseguir evitar a virada. O placar de 2 a 1 persistiria até o final do primeiro tempo.

Forlán deixa mais um e colorado goleia
Precisando da vitória, Dorival fez logo duas substituições no intervalo. Saíram Negueba e Luis Antonio, para as entradas de Matheus e Bottinelli. A ideia de dar mais qualidade ao meio de campo demorou para dar resultado.
Nos primeiros minutos, o melhor posicionamento do Inter dentro de campo facilitava os avanços colorados até o ataque. Em duas oportunidades, dois cruzamentos perigosos para bos defesas do goleiros Felipe. O Fla respondeu em dois chutes perigosos de fora da área, com Matheus, aos 12 e Love, aos 14. Na segunda chance, o atacante acertou o travessão de Murial.
Mas a maior contratação do Colorada para a temporada desencantaria de vez aos 19 minutos. Em lance começou em um erro de Ibson no ataque, a bola é lançada para Damião. O centroavante acha Fred no meio, que serve D'Alessandro. O argentino arrisca de longe, para boa defesa de Felipe. Na sobre, Fórlan domina e, com tranquilidade, amplia o marcador. Em seguida, Fórlan deixaria o campo ovacionado pelos torcedores.
O terceiro gol do Inter abalou de vez a reação Rubro-Negra. Sem força para atacar, o time de Dorival Junior ficou a mercê do ataque do dono da casa. E o quarto sairia pelos pé, ou melhor, pela cabeça de Leandro Damião. Aos 29, Fabrício chega até a linha de fundo e cruza. Damião, em jogo de corpo, ganha do zagueiro e cabeceia com muita técnica para fazer o quarto.
Nos 15 minutos finais, o Inter somou chances perdidas, uma com Dagoberto e outra com Rafael Moura, perdendo a chance de ampliar ainda mais o marcador. O resultado final ficou mesmo no 4 a 1.


Assista aos gols de Inter 4 x 1 Flamengo no Beira-Rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário