quinta-feira, 6 de setembro de 2012


Desfile cívico reúne alunos de escolas do bairro Restinga, em Porto Alegre
Atividade integra comemorações da Semana da Pátria na capital gaúcha. Participaram alunos de creches e 35 escolas da região, além da comunidade.

Na véspera do feriado de 7 de Setembro, estudantes realizaram o desfile comemorativo da Semana da Pátria no bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre. Participaram alunos de creches e de 35 escolas municipais, estaduais e particulares da região.
A caminhada pela Esplanada da Restinga foi embalada pelas bandas das escolas municipais de Ensino Fundamental Aramy Silva e Governador Ildo Meneghetti, junto com a da Escola Estadual Elpídio Paes. Muitos crianças desfilaram fantasiadas.
Realizado desde 2005, o Desfile da Restinga integra o calendário oficial da Semana da Pátria de Porto Alegre. O objetivo da atividade é reunir as instituições de ensino do bairro para celebrar o patriotismo, segundo a Secretaria Municipal de Educação.
A cada edição, os alunos desenvolvem trabalhos nas escolas sobre um tema proposto para o desfile. Este ano, as tarefas foram focadas em assuntos como exploração da identidade, relações humanas e preservação do meio ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário