domingo, 9 de setembro de 2012


Corinthians pára arrancada do Grêmio e ganha por 3 a 1 no Pacaembu
Com dois gols nos primeiros 15 minutos, time paulista sai na frente, toma sufoco, mas consegue ampliar a vantagem.


O Corinthians precisou de apenas dez minutos para marcar duas vezes, abrir vantagem e praticamente definir a vitória diante do Grêmio, na noite de sábado (8 de setembro), no Pacaembu, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No final, o jovem Giovanni, de 18 anos, marcou o terceiro do triunfo por 3 a 1 e confirmou o resultado positivo, que começou a ser desenhado com os gols dos volantes Ralf e Guilherme, aos 5 e 10 minutos da etapa inicial. Leandro descontou.
O resultado levou o time paulista aos 31 pontos, chegando à nona colocação. Já o Grêmio perdeu a chance de assumir a liderança provisória e se manteve em terceiro, com 44 pontos. Agora a equipe gaúcha enfrenta o Náutico, quinta-feira (13 de setembro), no Olímpico.

A partida
O jogo começou muito movimentado e a primeira chance foi do Grêmio, com Zé Roberto, que recebeu na entrada da área e chutou por cima. Mas logo o Corinthians assumiria o controle das ações e chegaria aos dois primeiros gols nos primeiros dez minutos, com seus dois volantes marcando.
Aos 5, Martínez recebeu na esquerda, foi para cima da marcação e cruzou no pé de Guilherme, que bateu e exigiu grande defesa de Marcelo Grohe. A bola sobrou com Edenilson, que rolou para Ralf. Conhecido por sua força na marcação, o volante mostrou categoria, deu lindo drible em Fernando e chutou de esquerda, marcando um belo gol.
Cinco minutos depois, o time da casa ampliou. Guilherme recebeu na intermediária e tocou para Edenilson, que deu belo drible e devolveu para o volante. De frente para Marcelo Grohe, o jogador marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, em sua segunda partida como titular.
Atrás no placar, o Grêmio foi para cima e aos poucos passou a levar mais perigo ao gol de Julio Cesar. Fernando quase marcou em chute de fora da área, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não estava satisfeito e antes mesmo dos 25 minutos colocou o meia Marquinhos no lugar do volante Souza.
Ao mesmo tempo que a equipe gaúcha ficava mais ofensiva, deixava mais espaços na defesa. Em uma saída rápida, Martínez quase marcou o terceiro, aos 24 minutos, mas chutou por cima. Marquinhos respondeu aos 32, mas errou na hora do cruzamento e jogou boa chance para fora.
Na volta para o segundo tempo, o Grêmio conseguia manter a posse de bola, mas ao chegar próximo à área adversária esbarrava na boa marcação corintiana. Do outro lado, o time paulista apostava na velocidade do argentino Martínez para levar perigo.
Como seu time não conseguia reagir, Luxemburgo fez mais duas alterações: tirou Fernando e André Lima e colocou Marco Antônio e Leandro. As mudanças surtiram efeito imediato e Leandro diminuiu o placar em seu primeiro toque na bola. Aos 13 minutos, ele recebeu ótimo passe de Marquinhos, que aproveitou uma linha de impedimento mal feita pela defesa adversária, e tocou para o gol vazio.
O gol animou a equipe gaúcha que cresceu na partida e, aproveitando alguns erros de marcação, passou a rondar o gol de Julio Cesar. Aos 31 minutos, o goleiro corintiano precisou fazer uma grande defesa para evitar que uma falta cobrada por Elano empatasse o placar.
Desgastados, Guilherme e Martínez deram lugar a Guilherme Andrade e Giovanni no Corinthians. A equipe ganhou fôlego novo, voltou a marcar no campo do adversário e até conseguia chegar com algum perigo nos contra-ataques. Foi assim que Edenilson quase marcou. Já aos 45 minutos, Giovanni recebeu boa bola de Adilson, cortou a zaga e chutou no ângulo de Marcelo Grohe para marcar um golaço e definir o placar.


Vídeo: Grêmio perde para o Corinthians 
(melhores momentos)



Vídeo: gols de Corinthians e Grêmio 
23ª rodada do Campeonato Brasileiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário