sexta-feira, 7 de setembro de 2012


Arena do Grêmio: arquibancadas recebem as primeiras cadeiras
Cerca de 500 assentos serão instalados por dia no novo estádio.

Cadeiras começam a colorir de azul o interior da Arena

A cada semana a Arena do Grêmio fica mais azul. Depois das placas de acrílico na área externa, agora a cor que identifica o clube gaúcho passa a colorir o interior do estádio. As cadeiras onde os torcedores se acomodarão começaram a ser colocadas nesta semana na arquibancadas da nova casa tricolor.
Os assentos serão definitivos e não devem ser substituídos até a inauguração da Arena, no dia 8 de dezembro. De acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, cerca de 500 cadeiras serão instaladas por dia no estádio.
- São três tipos de cadeiras diferentes, que serão instaladas em lugares diferentes do estádio. É um trabalho que requer cuidado. São as cadeiras definitivas e não pretendemos parar com essa etapa até que ela esteja totalmente concluída - disse.
O setor inferior das arquibancadas é o primeiro a receber as cadeiras. Mais de 90% das obras do novo estádio já está concluído.

Cobertura quase pronta
A cobertura do novo estádio também deu um passo importante nas últimas semanas. A OAS, construtora responsável por erguer a Arena, deu início à instalação do telhado, com missão de proteger os torcedores. É o estágio final da construção da cobertura, que começou no fim de abril.
A colocação do telhado começa no Setor Norte do estádio - o mais adiantado da obra e onde ficará a Geral do Grêmio -, sendo o terceiro estágio referente à cobertura. O primeiro era a estrutura de sustentação. Depois, a implantação de 96 módulos. A evolução da cobertura é feita por partes, espécies de células independentes. São dez no total, a serem finalizados em outubro, consumindo 2,7 mil toneladas de metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário