domingo, 23 de setembro de 2012


Aluguel de bicicletas em Porto Alegre

Bicicletas já estão à disposição da população para aluguel

Foi aberto o cadastro para pessoas que queiram usar o aluguel de bicicletas em Porto Alegre. O serviço começou a funcionar na capital gaúcha e custará R$ 5 a diária ou R$ 10 a mensalidade.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o cadastramento é feito pelo site move samba, pelo aplicativo "bike poa" nos smartphones, ou pelo portal de voz para celulares convencionais. A partir daí, a pessoa fica habilitada para utilizar o serviço.
O sistema começará com 50 bicicletas, mas a meta é ter 400 até abril de 2013. O serviço funcionará diariamente das 6h às 22h. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens. São cinco estações, todas no centro de Porto Alegre: Largo Glênio Peres - Mercado Público, Praça da Alfândega, Casa de Cultura, Usina do Gasômetro e Câmara de Vereadores.
A pessoa já cadastrada poderá retirar a bicicleta nas estações de duas maneiras: pelo aplicativo do smartphone ou pelo portal de voz em celulares convencionais. O sistema de auto-atendimento é responsável pela liberação e pela confirmação da devolução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário