sábado, 12 de novembro de 2011


A tragédia da fome


O bebê da foto estava praticamente morto há três meses. Morto de inanição, por falta de alimento. Sua mãe já não tinha esperança de que aquele pequeno corpo, quase um esqueleto, pudesse sobrevier. Mas eis que essa foto ganhou o mundo e o pequeno Minhaj transformou-se sem querer no garoto propaganda da luta contra a fome em seu pais, a Somália.


Após semanas de alimentação intensiva, Minhaj passou por uma transformação. Virou um bebê bochechudo e alegre, provando que é possível fazer alguma coisa pelas populações miseráveis da Somália e de outros países onde a fome é uma epidemia.
A fome matou dezenas de milhares de crianças da Somália neste ano, mas a ONU disse que, apesar de todas as dificuldades, como as chuvas e a resistência islâmica, as agências de ajuda estão expandindo seu alcance. E muitas outras poderão morrer nas próximas semanas, se o socorro não chegar a tempo, adverte a ONU.
A ONU revela que a ajuda alimentar está começando a chegar para 2,2 milhões de somalis, mas é pouco. Existem mais 4 milhões de famintos.
Enquanto isso, gasta-se bilhões em guerras que nada trazem de bom para a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário