quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Oposição apoia ampliação de incentivos para atrair nova montadora

Os líderes dos cinco Partidos de Oposição na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul entregaram  um manifesto ao Governador Tarso Genro declarando integral apoio ao Governo do Estado para adotar uma política de incentivos para atrair uma fábrica de automóveis para o Rio Grande do Sul.
Uma carta branca para propor os incentivos necessários para o cumprimento da tarefa.
Os Partidos de Oposição, que em 1998,  sem reação, permitiram que o Governador Olívio Dutra mandasse a Ford embora - depois de ter sido atraída pelo Governador Antonio Britto ( como já tinha atraído a GM ) -, querem que o PT reescreva de outro modo a mesma história.
Sem a Ford em 1998, Olívio Dutra e o PT impediram que a indústria automotiva gaúcha alcançasse escala suficiente para instalar também aqui uma laminadora de aço (Gerdau) em Nova Santa Rita e uma fábrica de pneus (Good Year) em Glorinha. Seria o início de um agrupamento industrial dinâmico que mudaria o paradigma da esclerosada economia gaúcha.
O líder do PMDB, Giovani Feltes, disse que o governo precisa avançar muito mais nas ofertas aos empreendedores, já que a guerra fiscal colocou em situação de franca vantagem os estados do Nordeste e Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário