segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Manifestantes do 'Ocupa POA' desmontam acampamento no Rio Grande do Sul



Manifestantes do grupo "Ocupa POA" deixaram na manhã de domingo - 13 de novembro - o largo Glênio Peres, no centro de Porto Alegre, onde estavam acampados havia dois dias.
Os participantes tinham decidido montar na cidade um movimento de protesto similar a outros existentes em várias partes do mundo. O mais célebre é o de Nova York, o "Ocupe Wall Street", que protesta contra o sistema financeiro.
Na sexta-feira - 11 de novembro, os manifestantes gaúchos armaram cerca de 20 barracos no largo Glênio Peres ao lado do Mercado Público de Porto Alegre, uma das partes mais movimentadas da cidade.
Com uma certa influência hippie, eles produziram um varal com uma série de mensagens de protesto. Fizeram cartazes contra "bandidos de toga", a usina de Belo Monte e o capitalismo. Alguns dos lemas são "questione tudo" e "o povo unido não precisa de partido".
Pela manhã de domingo - 13 de novembro -, no entanto, as barracas começaram a ser desmontadas. Segundo integrantes da manifestação, o mau tempo na capital gaúcha e os fortes ventos impediram a continuidade do protesto. Eles afirmam, porém, que novas mobilizações serão feitas.
Em São Paulo, também há um acampamento de protesto, no Vale do Anhangabaú (centro).



Nenhum comentário:

Postar um comentário