quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Kleber é oficialmente apresentado no Grêmio
Gladiador usará a camisa número 7 - a mesma que foi de Renato Gaúcho, um dos maiores ídolos do Tricolor.

Kleber posa para foto ao lado do presidente do Grêmio, Paulo Odone.

O Gladiador já está em sua nova casa. O atacante Kleber, a primeira grande contratação do Grêmio para 2012, foi apresentado no início da noite de quarta-feira - 23 de novembro, no Espaço do Torcedor, na área externa da Arena do Grêmio. Diferentemente das suas passagens por Palmeiras e Cruzeiro, o jogador usará a camisa de número 7, a mesma que imortalizou Renato Gaúcho, o maior ídolo da História do clube.
Os 200 torcedores que compareceram à apresentação do atacante - número controlado pelo clube - tiveram de ter paciência. A chegada de Kleber estava prevista para às 17h30. No entanto, o ex-palmeirense primeiro foi conhecer as obras da Arena e depois o Espaço do Torcedor.
Com cerca de uma hora de atraso, o Gladiador foi apresentado por Paulo Odone, presidente do Grêmio, que classificou o jogador como o "símbolo" do que o clube deseja para os próximos anos, citando a Arena do Grêmio, a nova casa do clube a partir de 2013.
“Kleber está vindo para cá, para que isso seja o símbolo do que o Grêmio quer. O Grêmio quer um time à altura desse estádio maravilhoso. A partir da Arena, teremos uma nova fase. Não é pelo bom contrato que ele está fazendo com o Grêmio. Ele sabe que o Grêmio quer fazer um time capaz de ganhar títulos”, disse Pelaipe.
Em suas primeiras palavras como jogador do Grêmio, Kleber destacou o esforço feito pela diretoria para contratá-lo, além de enfatizar o desejo de conquistar uma Libertadores com a camisa do clube.
“Eu não vou ser hipócrita, o Grêmio fez uma ótima proposta financeira. Eu tinha de outros clubes, também. Agradeço ao Gustavo (Gustavo Koch Pinheiro, diretor executivo do departamento jurídico), o Pelaipe (Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol), não foi fácil, fizeram todo o esforço possível. O que mais me motivou a vir ao Grêmio é montar um time competitivo para ganhar a Libertadores daqui um ano e meio. É um objetivo e é um sonho meu, pessoal”, explicou o Gladiador, que já revelou a sua ansiedade pelo primeiro jogo diante da torcida gremista.

Libertadores
“Para chegar na Libertadores, teremos que conquistar um título no ano que vem. Conto os segundos para ver a Geral e a Avalanche descer. Joguei em outras equipes e jogar aqui (Porto Alegre) era difícil A gente vinha com um frio na barriga. Jogar no Olímpico é muito difícil, era quase impossível vencer o Grêmio aqui. Agora eu quero que seja impossível vencer o Grêmio aqui”, disse.
No Grêmio, Kleber receberá R$ 500 mil por mês, já incluindo os valores das luvas. O clube gaúcho teve de desembolsar cerca de R$ 5 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante que pertenciam ao Palmeiras, além de repassar os 35% dos direitos que detinha do lateral-esquerdo Gilson ao Cruzeiro, que segue com a outra metade do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário