sábado, 12 de novembro de 2011


Atleta sequestrado na Venezuela

Wilson  Ramos

A Venezuela colocou seus melhores policiais para investigarem os sequestradores do jogador de beisebol Wilson Ramos, venezuelano, 24 anos, que é uma das estrelas da equipe do Washington Nationals.
Com o fim da temporada da liga de beisebol dos Estados Unidos, Ramos viajou a seu país para uma temporada de férias com os familiares.
Na noite da última quarta-feira - 9 de novembro, Ramos foi arrancado de sua casa, na cidade de Santa Inês, e levado por quatro homens armados. O veículo usado para o sequestro foi encontrado 60 milhas longe da casa de Ramos.
Tudo indica que o sequestro tem como objetivo um pedido de recompensa. Jogadores de beisebol nos EUA ganham milhões de dólares e quando visitam seus países de origem são visados pelos criminosos.
O caso de Ramos não é o primeiro desse tipo na Venezuela. Há registros de pelo menos cinco sequestros de familiares de jogadores com pedido de recompensa, nos últimos dez anos.
O FBI não entrou na parada porque Ramos não é cidadão americano, mas está pronto para colaborar se houver um pedido do governo venezuelano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário