Rolo da Cesp pode dar ‘choque’ em Alckmin
O governador tucano Geraldo Alckmin está com um problema de milhares de volts na Cesp, a Cia Energética de São Paulo: o conselho de ética da OAB e o Ministério Público querem punição para a grotesca trapalhada com o dinheiro público dos advogados da estatal: eles perderam o prazo em 16 ações, todas julgadas no Supremo Tribunal Federal, num prejuízo de mais de R$ 3 bilhões para o contribuinte.
Simancol
Um enorme relógio de parede, daqueles que se encontram nas Lojas, está sendo colocado no gabinete presidencial. É que Dilma, a CEO da Nação, não quer deixar de lembrar aos interlocutores que o tempo dela vale ouro. Audiência tipo vapt-vupt.
De novo ????
Sai Florianópolis (SC), entra Porto Alegre (RS): a presidência da República reservou R$ 169 mil para a gasolina e a manutenção da frota de oito carros da segurança dos parentes da presidenta Dilma em 2011.
Itália, não !!!!
Uma vez que até o neto de Lula ganhou passaporte diplomático, talvez o ex-presidente planeje mudar-se do Brasil... Exceto para a Itália, que não o quer por perto após sua proteção a Cesare Battisti.
Lorota
José Genoino adora milicos, tem boa relação com eles, mas fez cara de espanto com a notícia de que o ministro Nelson Jobim (Defesa) o havia convidado para sua assessoria. E nem acredita nessa hipótese.
Vítor Vieira
Jobim convida mensaleiro José Genoino para sua assessoria no Ministério da Defesa
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou que convidou o deputado federal José Genoino (PT-SP) para ser seu assessor. José Genoino é réu no processo penal do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (Ação Penal 470). Ele comandou o esquema corruptor do Mensalão do PT, quando era presidente do partido, seguindo as ordens do mensaleiro José Dirceu, grande chefe da operação, conforme denúncia da Procuradoria Geral da República. "Em relação ao Genoino, eu efetivamente o convidei no ano passado para ser meu assessor. Eu conheço o deputado José Genoino desde 1988. Tenho relações estreitas com ele. Fiz um convite e ele ainda não me respondeu. Ficamos de conversar em fevereiro sobre se ele virá ou não. A posição que ele assumiria seria de assessor direto ao ministro. Ou seja, vou colar o Genoino em mim", afirmou Jobim, no programa "Bom Dia Ministro". Genoino foi terrorista do PCdoB na operação aventureira irresponsável que o partido comunista montou nas selvas da região do Araguaia, na segunda metade da década de 60. O PCdoB resolveu adotar a aventura militaresca enquando a ditadura militar brasileira ainda permitia manifestações de oposição e grandes mobilizações de massa de rua. As operações armadas, como as ações terroristas no Araguaia, e o sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, acabaram empurrando a ditadura militar para o endurecimento total e a edição do AI-5. O convite para o ex-terrorista José Genoíno, depois mensaleiro, atuar no Ministério da Defesa, constitui-se em um escárneo e uma afronta direta às Forças Armadas e à sociedade brasileira
Empresa israelense cria injeção indolor
Uma empresa de Israel desenvolveu o sistema ViaDerm Drug Delivery é um aplicador indolor que não erra o alvo. Em vez de injetar o medicamento diretamente na corrente sanguínea ou através da camada externa da pele (epiderme), o sistema cria microcanais na epiderme que difundem o medicamento até a derme. Lá, ele entra no sistema sanguíneo através dos vasos capilares. O aparelho é muito importante para tratamentos como da diabetes que obriga o uso de aplicações diárias de injeções.
Sarkozy diz que existe "plano perverso de depuração religiosa" no Oriente Médio
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, denunciou um "plano particularmente perverso de depuração religiosa no Oriente Médio", após o atentado que, no dia 31 de dezembro, resultou na morte de 23 pessoas no Egito e na perseguição de outras comunidades cristãs na região. "Não podemos tolerar o que cada vez se parece mais com um plano particularmente perverso de depuração religiosa no Oriente Médio", declarou Sarkozy em discurso de ano novo perante as autoridades religiosas da França. O presidente francês fez referência ao atentado em Alexandria, mas também às bombas lançadas no dia anterior nas casas de cristãos de Bagdá e ao atentado dois meses antes na catedral síria da capital iraquiana, ação que resultou em 46 mortos, incluindo dois padres e sete policiais. O presidente pediu que se levassem as ameaças a sério e que se protejam nas celebrações natalinas dessa comunidade. "Os direitos que estão garantidos em nossa casa a todas as religiões devem ser reciprocamente garantidos em outros países", acrescentou.
Mais de 1.600 presos não retornaram à prisão após saída de final de ano em São Paulo
A Secretaria da Administração Penitenciária informou que 1.681 detentos que tiveram autorização para passar o Natal e o Ano-Novo em casa não voltaram aos presídios. A quantidade representa 7,11% dos 23.639 que conseguiram o benefício. Em 2009, 8,51% dos 23.331 detentos não retornaram às penitenciárias, conforme a secretaria. Só os presos que cumprem pena em regime semiaberto (aquele em que o preso apenas dorme no presídio) podem obter a saída temporária. Os detentos que não retornaram até a última terça-feira (4/01/2011) passam a ser considerados foragidos. Caso sejam recapturados, seu regime de punição regride para o fechado, ou seja, toda a pena será cumprida dentro da prisão. Em 2010, foi a primeira vez que o Estado de São Paulo usou tornozeleiras eletrônicas para monitorar parte dos detentos beneficiados. Foram instaladas 4.635 tornozeleiras.
Alemanha interdita 4.700 granjas e sítios por ovos contaminados com dioxina
O Ministério da Agricultura da Alemanha anunciou que mais de 4.700 granjas e sítios produtores de alimentos serão interditados provisoriamente diante do risco de contaminação por dioxina, a maior parte na Baixa Saxônia, no norte do país. A medida, decretada por precaução, envolve 4.709 granjas e sítios, sendo 4.468 da Baixa Saxônia, cuja capital é Hannover. As dioxinas são toxinas formadas por queima de resíduos e de outros processos industriais e têm contribuído com o aumento das taxas de câncer, além de afetar a gravidez. A decisão, adotada após a distribuição nos meses de novembro e dezembro de ração contaminada com dioxina, afeta especialmente os criadores de porcos. Até que se prove que não houve contaminação, estes sítios e granjas não poderão entregar seus produtos. Segundo o governo alemão, até 150 mil toneladas de ração destinada ao gado foram contaminadas. Entre novembro e dezembro passados, 3.000 toneladas do produto caíram na cadeia produtiva de alimentos, sendo 2.500 toneladas na Baixa Saxônia. Um índice de dioxina superior ao aceitável foi encontrado no final de dezembro em ovos vendidos na Alemanha, Holanda e Reino Unido. O ministério regional da Agricultura de Schleswig-Holstein (norte) confirmou a presença de contaminação por dioxina em gordura animal utilizada pelo grupo de alimentos Harles und Jentzsch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário