domingo, 9 de janeiro de 2011

Lâmpadas devem sair do mercado
As lâmpadas incandescentes comuns serão retiradas do mercado aos poucos, até 2016. Uma Portaria interministerial de Minas e Energia, Ciência e Tecnologia e Indústria e Comércio regulamentando a retirada já foi publicada no Diário Oficial da União. O objetivo é que elas sejam substituídas por versões mais econômicas. De 30 de junho de 2012 até 30 de junho de 2016, a não ser que surja uma nova tecnologia que permita às lâmpadas incandescentes se tornarem mais eficientes, esse tipo de produto será banido do mercado.





Culto público ao nazismo em Blumenau, Santa Catarina
Blumenau, em Santa Catarina, sempre foi considerada uma cidade com forte presença do nazismo. Agora, uma turista na cidade deu-se ao trabalho de fotografar a cervejaria Eisenbahn (a fábrica e o bar). As fotos foram publicadas no site do jornalista Osias Wurman e mostram a fábrica e bar da cervejaria Eisenbahn, pertencente ao grupo Nova Schin, em Blumenau. O quadro de segurança (e a suástica) se encontram dentro da cervejaria, no setor onde são apresentados os tipos de cervejas ao cliente. Diz a turista: "Envio as fotos aos senhores, apenas para conhecimento, para que repassem para quem tem autoridade para tomar as medidas necessárias, se for o caso. O endereço da cervejaria é Rua Bahia, 5181, Blumenau - SC".

Na placa do meio, na coluna da direita, clique e amplie a foto abaixo para constatar a presença da suástica, símbolo nazista.






Após transferência de título para São Paulo, Ciro Gomes retorna seu domicílio eleitoral para o Ceará
Depois de mudar seu domicílio eleitoral para São Paulo, em 2009, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) vai voltar a ter seu domicílio eleitoral no Ceará, Estado pelo qual se elegeu. Quando era pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes transferiu o seu título eleitoral por uma decisão do PSB e um pedido do ex-presidente Lula. Ele disse que ainda não fez a transferência por estar cumprindo "tempo legal" e que está sem um projeto político. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará informou que o deputado ainda não solicitou a transferência. No diretório estadual do PSB, a mudança ainda também não foi formalizada. Entre uma transferência e outra, é necessário o período de um ano, com comprovação de três meses de residência no novo local. Ciro Gomes manifestou anteriormente sua insatisfação por ter mudado seu domicílio. Chegou a dizer que o ato tinha sido "um erro".

PS: O PT fez gato e sapato com o neocoronel cearense Ciro Gomes, e o deixou de mãos abanando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário