terça-feira, 9 de setembro de 2014


Tensão política no Chile

A explosão ocorrida em uma área nobre de Santiago, no Chile, surpreendeu os chilenos e foi interpretada por analistas como um 'alerta' para a elite chilena sobre a tensão política vivida no país.
O incidente, classificado como "atentado terrorista" pelo governo do país, ocorreu próximo à estação de metrô Escuela Militar, no bairro de classe média alta Las Condes, e deixou pelo menos 14 pessoas feridas, segundo informações oficiais do Ministério do Interior - duas delas em estado grave.
As primeiras informações apontam que a bomba teria sido deixada em uma caçamba de lixo perto de um restaurante na área de lojas da estação.
Em conversa com jornalistas, o presidente do Metrô, Aldo González, disse que o artefato foi colocado em "uma área contigua à estação Escuela Militar".
Em julho, uma bomba explodiu dentro de um vagão do metrô em outra estação, a Los Dominicos, mas não houve feridos.
Apenas neste ano foram registrados cerca de 29 atentados no Chile, mas este episódio foi considerado "grave" e "diferente" dos anteriores.
Autoridades do governo e analistas afirmaram que o atentado foi realizado "para deixar feridos" e "não para abrir caminho para roubos ou uma simples advertência" como em casos anteriores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário