sexta-feira, 19 de setembro de 2014


Olívio Dutra, o que você tem a dizer sobre isto?

O jornalista Vitor Vieira publicou há pouco a certidão de nascimento de Ana Inês Abelenda Buzo, nascida no dia 5 de abril de 1983 em Porto Alegre. E seu irmão Rodrigo Alberto Abelenda Buzo, nascido no dia 9 de outubro de 1984, também, em Porto Alegre.
Como se sabe, 1983 e 1984 foi anos de dura ditadura militar no Brasil.
A mãe, Inês Buzo, é uruguaia, conforme consta no documento.
Não há referência alguma ao nome do pai.
As certidões encontram-se registrada no cartório da 4ª Zona da cidade de Porto Alegre e uma leva o número 59.226 (de Ana Inês) e a outra o número 71.840 (de Rodrigo Alberto).
Tratam-se de documento público.



Os petistas incomodaram tremendamente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por uma suposta paternidade que ele não assumia. FHC assumiu , e ao final não era mesmo dele. Agora esses petistas vão dizer o quê, em respeito a um dos seus nomes de mais destaque, que não assume a paternidade de duas "crianças" uruguaias, um filho e uma filha.

Senhor Olívio Dutra, você conhece esta moça Uruguaia da foto? Ela se chama Ana Inês Abelenda Buzo. Por que o espaço reservado ao nome do pai dela na certidão de nascimento está vazio?

Ana Inês Abelenda Buzo

O mesmo ocorre com seu irmão Rodrigo Alberto Abelenda Buzo.

Rodrigo Alberto Abelenda Buzo

Petista Olívio Dutra, todas as crianças têm, ou não têm, direito a uma história? Direito a saber a sua origem? Então, por que estas "crianças" uruguaias permanecem sem o nome do pai em suas carteiras de identidade? Em suas certidões de nascimento?

Ana Inês e Rodrigo Alberto Abelenda Buzo,
junto de sua mãe Inês Graciela Abelenda Buzo

Senhor Olívio Dutra, você conheceu a tupamara uruguaia, Inês Graciela Abelenda Buzo (foto abaixo), no início da década de 80, em Porto Alegre? Por que ela registrou sozinha os dois filhos?

Inês Graciela Abelenda Buzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário