Gisele Bündchen é a garota-propaganda do Banco do Brasil em campanha internacional
O Banco do Brasil lançou, pela primeira vez, uma campanha internacional
para divulgar a imagem da instituição pelo mundo. A garota-propaganda,
já conhecida em todo o planeta, é a modelo Gisele Bündchen, considerada a
modelo mais bem paga do mundo na lista da revista Forbes de maio de
2011. O banco diz não poder informar os valores a serem pagos à modelo
por questões contratuais. O curioso é que trata-se de uma verba pública,
já que o Banco do Brasil é uma instituição estatal, com quase 70% de
suas ações pertencentes à União. Segundo a assessoria de imprensa da
instituição, a ideia da campanha, que tem como conceito “Banco do
Brasil. Do Brasil para o mundo. Do mundo para o Brasil", é mostrar que o
Banco do Brasil pode ser o principal elo para negócios com investidores
de todo mundo. Para usar a cara imagem de Gisele, o diretor de
Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, Hayton Jurema da Rocha,
justifica: “A marca do Banco do Brasil tem 203 anos, e carrega a
nacionalidade no nome. Fazer uma associação com a Gisele sintetiza bem o
atributo de brasilidade”. Para Gisele, a campanha retrata o bom momento
que o Brasil vive e a percepção dos demais países sobre o nosso País.
“É uma campanha de muita responsabilidade porque vamos divulgar a imagem
do Brasil e como o brasileiro é visto lá fora”, disse a modelo.
O Banco do Brasil está presente em 23 países, com 48 unidades voltadas a
diferentes perfis de clientes e mercados. Com os 172 pontos de
atendimento na Argentina sob a bandeira do Banco Patagonia, o Banco do
Brasil mantém um ciclo ininterrupto de negócios. "Nós estamos
transformando o escritório de Shangai em agência e abrimos a BB
Securities Ásia, em Singapura. Finalizamos a compra do EuroBank - banco
de varejo norte-americano com sede na Flórida, que vai passar a se
chamar Banco do Brasil Americas. A atuação internacional será cada vez
maior", afirmou o diretor de Negócios Internacionais do Banco do Brasil,
Admilson Monteiro Garcia.
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