sexta-feira, 10 de abril de 2015


Estado Islâmico tira do ar rede de TV na França
Terroristas conseguiram controlar à distância um dos maiores grupos de comunicação da Europa e tiraram do ar 11 canais franceses de televisão.


Terroristas do Estado Islâmico tiraram do ar 11 canais franceses de televisão. Eles interromperam transmissões da rede de TV5 Monde para 200 países. Os terroristas conseguiram controlar um dos maiores grupos de comunicação da Europa sem entrar no prédio, sem usar armas. Tudo à distância.

Às 22h da noite de quarta-feira (08.abr.2015), no horário francês, os computadores foram invadidos. Os hackers do grupo "Califado Cibernético" tiraram 11 canais do ar e substituíram as páginas da empresa na internet por mensagens terroristas, como "Eu sou Estado Islâmico". Uma referência à frase "Eu sou Charlie", que se tornou popular na França depois dos ataques ao jornal satírico Charlie Hebdo e a um supermercado judeu em Paris no começo do ano.

A França participa da coalizão, liderada pelos Estados Unidos, que ataca alvos do Estado Islâmico no Iraque e na Síria. Só nesta quinta-feira (09.abr.2015) a emissora retomou o controle dos computadores.
"Foi um ataque cibernético que requer muito conhecimento", disse o diretor da TV5 Monde, Yves Bigot.
Ministros de Estado visitaram a emissora, e o governo convocou uma reunião das empresas de comunicação para melhorar os sistemas de segurança.

"Temos que usar todos os recursos que a França dispõe, humanos, legais e tecnológicos", disse o Ministro do Interior Bernard Cazeneuve.
O Califado Cibernético já havia invadido páginas na internet do comando militar dos Estados Unidos e da revista americana Newsweek, mas tirar uma TV do ar mostra um assustador aumento da capacidade dos terroristas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário