Vivo deve indenizar funcionária que se recusou a mentir para
clientes
Uma funcionária da operadora de telefonia Vivo terá que receber uma
indenização de R$ 50 mil por se recusar a mentir para clientes. A
decisão é do Tribunal Regional do Trabalho, no Rio Grande do Sul. A
empresa queria priorizar a contratação de planos pós-pagos. Por
isso, mandava os atendentes informarem aos clientes que o sistema
para planos pré-pagos estava indisponível.
A trabalhadora não aceitou. Por isso, foi alvo de xingamentos e
brincadeiras na companhia. Uma testemunha contou à Justiça que
tentou comprar um plano pré-pago, mas foi informado de que o sistema
não estava funcionando. Quando tentou novamente, esta funcionária
vendeu o plano normalmente e foi hostilizada pelos colegas. A
trabalhadora ficou afastada e foi demitida ao retonar.
Além da reparação por danos morais, a Justiça mandou pagar
salários equivalentes aos 12 meses de garantia de emprego a que
teria direito por causa da doença ocupacional. A Vivo vai recorrer
ao Tribunal Superior do Trabalho.
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