quinta-feira, 25 de novembro de 2010


WikiLeaks vazará denúncias de corrupção em vários países levantadas por diplomatas americanos


Os documentos que o site WikiLeaks pretende vazar nos próximos meses trarão relatos de diplomatas americanos sobre corrupção contra governos estrangeiros e líderes. O site de denúncia disse em sua página no microblog Twitter que o próximo vazamento seria sete vezes maior do que os cerca de 400 mil relatórios do Pentágono relacionados com a Guerra no Iraque e que vieram a público em outubro. Três fontes familiarizadas com os diplomatas do Departamento de Estado denunciantes disseram que as acusações de corrupção são grandes o suficiente para causar sério embaraço para os governos e políticos estrangeiros citados. Eles disseram ainda que o lançamento era esperado na próxima semana, mas poderia vir mais cedo. Parte desses documentos vai tratar sobre corrupção no Brasil. O relato detalhado e sincero dos diplomatas dos Estados Unidos também pode criar complicações na política externa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Entre os países citados estão Rússia, Afeganistão e ex-repúblicas soviéticas na Ásia Central. Diplomatas americanos relatam ainda corrupção em países da Europa.





Vitor Vieira
PT poderá saber de tudo se tomar conta da Telebras

A articulação para ressuscitar a Telebrás é a cortina de fumaça de uma operação do petismo para assumir o controle da telefonia. Assumindo as contas públicas, a direção da estatal, nomeada pela presidência da República, terá a chave da impunidade, porque saberá de todas as ordens judiciais de quebra de sigilo telefônico contra autoridades do governo que forem alvo de investigações sigilosas de suas malfeitorias. A direção da Telebrás, de confiança do petismo, assim como na Receita Federal, poderá até quebrar ilegalmente sigilos telefônicos, e sem deixar rastro. Se a Telebrás controlar as contas públicas, políticos (sobretudo de oposição) e até magistrados podem ter seus telefones monitorados. Tramam para a Telebrás controlar a telefonia o seu presidente, Rogério Santana, e Cesar Alvarez. Os dois são petistas gaúchos com larga história no setor público de informática.





Promotor paulista pede a prisão de Tiririca

O promotor Maurício Lopes pediu à Justiça que o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o humorista Tiririca, seja condenado a cinco anos de prisão. Essa é a pena máxima para o crime de falsidade ideológica, do qual é acusado. Lopes apresentou suas alegações finais na ação movida contra Tiririca que tramita na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo. De acordo com o promotor, Tiririca cometeu o delito porque teria entregue à Justiça Eleitoral declarações falsas sobre sua alfabetização e sobre a propriedade de bens. A lei prevê que a punição por falsidade ideológica pode ir de um a cinco anos de reclusão. "Pedi a condenação na pena máxima tendo em vista a repercussão social do crime e a natureza da falsificação, que foi feita para produzir uma fraude eleitoral de rumorosa consequência jurídica e social", afirmou Maurício Lopes. Junto às alegações finais, o promotor apresentou à Justiça um parecer de uma fonoaudióloga do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo. Ela acompanhou a audiência na qual Tiririca foi submetido a um teste de ditado e leitura. O parecer aponta que o deputado eleito apresentou sérias dificuldades no teste e pode ser classificado como analfabeto funcional. "O leitor que lê apenas decifrando letras e não interpretando o que foi lido ou que escreve apenas reproduzindo palavras copiadas ou ditadas é o que chamamos de analfabeto funcional", afirma o parecer.





Mark Ruffalo vira ameaça à segurança nacional nos Estados Unidos

Encantado com o documentário Gasland, que fala sobre como a água potável e o ar estão sendo afetados pelas perfurações nas reservas de gás natural nos Estados Unidos, Mark Ruffalo organizou algumas exibições da obra, além de dar voz às suas preocupações com essa questão desde o início do ano.
Com isso, o ator esperava aumentar a conscientização do maior número possível de pessoas. O que ele provavelmente não imaginava é que esta iniciativa iria lhe render um lugar entre as possíveis ameaças à segurança nacional.
De acordo com a W.E.N.N., o Departamento de Segurança Nacional da Pensilvânia colocou o ator sob obervação, na chamada lista de alerta contra o terror, onde são enumeradas as possíveis ameaças contra os Estados Unidos da América.
Ruffalo, que viverá o Hulk na versão cinematográfica de Os Vingadores, mostrou-se bem humorado com relação a tudo isso. “É muito engraçado”, afirmou o ator à revista QG.





SITUAÇÃO




Nenhum comentário:

Postar um comentário