segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015


Empresa americana aluga 

madrinha de casamento para noivas


Jen Glantz ajuda uma das noivas que a
contrataram para ser madrinha de casamento

Você não precisa mais de uma irmã ou amiga disposta a ajudar com as angústias de preparar um casamento.
Jen Glantz, 26, moradora de Nova York, encara a missão de ajudar a noiva a montar listas de convidados, escolher o vestido e até a manter a calma no grande dia.
Tudo por um valor que começa em US$ 200 (R$ 567) e vai até US$ 2.000 (R$ 5.675).
Ela criou em junho de 2014 a Hire a Bridesmaid (contrate uma madrinha). A empresa oferece pacotes que incluem desde conversas on-line com a noiva até a própria Glantz subindo no altar como uma das madrinhas.
Ela diz que seu trabalho não é o mesmo de uma planejadora de casamentos, que escolhe decorações, comida, música e etc.
Sua função é "ser alguém em quem a noiva pode confiar para saber que tudo vai dar certo".
"É muito difícil tomar todas as decisões de que você precisa quando está planejando um casamento. Então viro uma espécie de assistente pessoal e terapeuta."

TEMPO É DINHEIRO
Segundo Glantz, os motivos para contratação de uma madrinha podem ser a falta de uma amiga com tempo disponível para participar do casamento ou a vontade de uma ajuda adicional para que a festa seja bem aproveitada.
"Ninguém fica do lado da noiva no momento em que ela mais precisa. A planejadora de casamentos fica ocupada com a festa e as outras madrinhas se preocupam em estar prontas", diz.
Até agora, Glantz já foi pessoalmente a cinco festas.
Ela conta que, além de ciceronear a noiva, conversa com os convidados para ter certeza de que todos estão se divertindo e até dança.
Mas, como profissional, não toma bebidas alcoólicas, afirma.
Antes de iniciar sua empresa, Glantz era escritora.
Publicou um livro com tema relacionado a casamento: "All My Friends are Engaged" (todos os meus amigos estão noivos), em 2013, em que conta histórias cômicas de namoros malsucedidos.
Solteira, ela sempre foi a primeira opção de suas amigas que se casaram. De tanto assumir a função, descobriu que era boa nisso e teve a ideia do negócio, conta.
Achar clientes interessadas não foi difícil: dois dias após seu primeiro anúncio como madrinha profissional no site de classificados norte-americano Craigslist, ela recebeu mais de 250 e-mails.
O próximo passo da Hire a Bridesmaid é aumentar o número de madrinhas disponíveis. Glantz já recebeu mil currículos de interessadas.
Ela deve contratar 15 delas neste ano, todas com a essencial habilidade de solucionar problemas com agilidade.


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