sexta-feira, 1 de agosto de 2014


Evento tem saia justa entre 
Tarso e Ana Amélia
Candidatos que despontam como favoritos na disputa pelo governo gaúcho ficaram constrangidos após cruzarem caminhos em evento

Equipes de Ana Amélia e Tarso tentaram evitar encontro,
mas acabaram cruzando seus caminhos

Os quatro candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto na corrida pelo governo do Rio Grande do Sul tiveram uma oportunidade de apresentar as suas propostas para lideranças regionais gaúchas. Promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o 34º Congresso dos Municípios reuniu prefeitos de todo o Estado, e propiciou um momento de constrangimento entre os dois favoritos na disputa pelo Palácio Piratini, a senadora Ana Amélia Lemos (PP) e o atual governador e candidato à reeleição, Tarso Genro (PT).
Cada candidato tinha aproximadamente uma hora para responder a perguntas formuladas previamente por uma comissão da Famurs, abordando os temas saúde, segurança pública, educação, infraestrutura e desenvolvimento. A saia justa ocorreu justamente no intervalo entre a fala de Tarso Genro e a de Ana Amélia Lemos.
Com o objetivo de evitar cruzar o caminho de seu adversário, a senadora questionou a assessores por onde o governador passaria ao deixar o palco. Entretanto, Ana Amélia acabou sendo direcionada exatamente para a rota de Tarso, e o embaraço de ambos foi visível.
Além de Tarso e Ana Amélia, também foram convidados a apresentar as suas propostas José Ivo Sartori (PMDB) e Vieira da Cunha (PDT). Em seus discursos, os candidatos buscaram mostrar a prefeitos o seu comprometimento com as principais queixas regionais, como os altos investimentos de municípios na saúde pública e no transporte escolar.

Deputado Vieira da Cunha (PDT) criticou
a falta de segurança no Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário