sábado, 4 de outubro de 2014


Quase 40% dos eleitores não sabem o número de seu candidato

No próximo domingo (5.out.2014), parte considerável dos eleitores pode acabar por anular o voto – ou votar em candidato diferente – por não saber o número daquele que escolheu.
Pesquisa Datafolha finalizada nesta quinta-feira (02.out.2014) mostra que 34% dos eleitores ainda não sabia o número de seu candidato à Presidência da República.
O percentual é maior entre os candidatos com poucos eleitores, mas não apenas entre eles. Quase a metade (45%) dos que planejam votar em Marina Silva (PSB) desconhecem o número de seu partido.
A situação até levou a candidata a pedir que sua equipe de comunicação exibisse na noite de quinta-feira (02.out.2014) sua última peça da propaganda eleitoral na TV com o reforço da mensagem "vote 40".
Entre os que pretendem votar em Dilma Rousseff (PT), 27% não sabiam o número da candidata. O percentual sobe para 37% entre os eleitores de Aécio Neves (PSDB).
A pesquisa Datafolha mostra que o maior percentual entre aqueles que não conhecem o número de seu candidato está entre os apoiadores da candidatura de Pastor Everaldo (PSDC) - 83% deles não sabiam o número.
No caso de Eduardo Jorge (PV), o índice de desconhecimento é de 61%, e no de Luciana Genro (PSOL), 43%.

COMO VOTAR
Além de presidente, no domingo os eleitores deverão votar para governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
O eleitor deverá votar em todas as opções - e pode escolher branco ou anular seu voto em todas as categorias. A escolha para presidente é a última.

A ordem de votação é a seguinte:
1 - deputado estadual
2 - deputado federal
3 - senador
4 - governador
5 - presidente
Para saber o número de todos os candidatos clique aqui. E para conhecer as propostas dos candidatos à Presidência, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário