sexta-feira, 12 de junho de 2015


Preso, Vaccari é aplaudido de pé em congresso do PT
Ex-tesoureiro da sigla recebeu manifestação de apoio na reunião fechada em que os delegados do encontro aprovaram a Carta de Salvador, documento com as teses da sigla

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, comparece ao Instituto Médico Legal (IML) 
para realizar exame de corpo delito em Curitiba (PR),após ser preso

O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto foi aplaudido de pé por três minutos, na quinta-feira (11.jun.2015), no 5.º Congresso do PT. A manifestação de apoio ocorreu na reunião fechada em que os delegados do encontro aprovaram a Carta de Salvador, documento produzido pelo grupo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Preso desde abril pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, Vaccari é acusado de desvio de dinheiro da Petrobrás para abastecer o caixa do PT. "O companheiro Vaccari foi preso injustamente", disse Markus Sokol, dirigente da corrente O Trabalho, que pediu uma salva de palmas para o ex-tesoureiro.
A 1.446 quilômetros do Congresso do PT, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que cumpre prisão domiciliar em Brasília, também "pairou" sobre o encontro nas conversas dos petistas. Houve até quem admitisse sentir saudade do tempo em que ele dirigia o partido com mão de ferro, de 1995 a 2002. Em conversa com amigos, na semana passada, Dirceu previu que o congresso do PT seria esvaziado e chamou o encontro de "convescote".


Nenhum comentário:

Postar um comentário