segunda-feira, 8 de abril de 2013


Gerações

Durante muitas décadas, definiu-se geração como sendo aquela que sucedeu a seus pais. Portanto, se calculava como sendo uma geração o tempo de 25 anos. Nos últimos 50 anos, o intervalo entre uma geração e outra ficou mais curto; tivemos uma aceleração do tempo, do modo de fazer as coisas, do jeito de produzir. Hoje, já se pode falar em uma nova geração a cada dez anos. Isso significa que pessoas de diferentes idades estão convivendo em casa, na escola, no mercado de trabalho.
A chave para entender a cabeça de cada geração está nos acontecimentos de cada época.


Entenda como pensa cada grupo de idade 
- as diferentes gerações -

 
No Brasil, mais pessoas diferentes estão convivendo em casa ou no mercado de trabalho. A geração X resiste à tecnologia e em formas de trabalhar. Já a seguinte, a Y, quer subir logo na carreira.
 



Convívio entre idades diferentes gera conflitos: o profissional que valoriza a experiência, o Baby Boomer, muitas vezes enfrenta problemas com a geração Y, jovens com ideias novas e muita energia. Isso tudo pode deixar os mais velhos inseguros.




Empresas encontram desafios para manter talentos da geração Y.
Muitas empresas estão mudando seus hábitos para estimular trabalhadores da geração Y. Eles não dão bola para a hierarquia e estão mais dispostos a terem reconhecimento profissional.




Geração Y cria e dirige empresas de sucesso no Brasil e no exterior.




Geração Z - nasceu em um mundo repleto de tecnologias.
A geração Z nasceu a partir de meados dos anos 90 e sempre teve internet, e-mail, celular. Conhecidos como individualistas, eles podem ter muita dificuldade de trabalhar em equipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário