quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Mutirão contra o divórcio


O número de divórcios é tão grande na China que o próprio correio de Pequim criou um esquema para tentar evitá-los.Casais recém-casados estão sendo convidados a enviar cartas de amor lacradas que serão entregues a eles mesmos no sétimo aniversário de seu casamento.
A ideia é que se os casais pensarem em divórcio possam receber um lembrete oportuno sobre as razões que os uniram. Os jovens Zhang Ying e Liu Cheng (foto), de Pequim, estão prestes a se casar, mas querem se prevenir contra a "maldição dos sete anos". Então, a dupla planeja participar do esquema oferecido pelo correio de Pequim dizendo na carta que vão enviar, um ao outro, que querem "envelhecer juntos".
No ano passado, 1,96 milhão de casais pediram o divórcio no país, um aumento de 14,5% em relação a 2009. Como acontece em outros países, o fenômeno está sendo atribuído a aumentos na riqueza e nas liberdades individuais.
Com sua iniciativa, o correio de Pequim espera que seu esquema evite que alguns casais procurem o tribunal para o divórcio. A instituição também está criando selos especiais, cartões postais e até um Passaporte do Amor que pode ser carimbado em cada aniversário do casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário