Brasil adota terapia complementar a casos graves de Covid-19
O Ministério da Saúde anunciou que vai começar a aplicar cloroquina e hidroxicloroquina em casos graves de covid-19 no Brasil. O tratamento será específico de curto prazo para oferecer "alguma alternativa" para os doentes.
O Ministério da Saúde considera o "protocolo específico de cinco dias de tratamento" com cloroquina e hidroxicloroquina a melhor opção "para tratar pacientes hospitalizados" de Covid-19.
A Pasta admitiu que ainda estão sendo concluídos os testes em humanos, mas que o Ministério considera o protocolo de curto prazo a melhor opção para tratar os doentes do Covid-19 pelas pesquisas feitas no Brasil.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que os medicamentos não devem ser utilizados de forma irresponsável em casa. "Usar esse medicamento fora do ambiente hospitalar não é seguro. Deve ser feito em condições de segurança e com acompanhamento médico", disse.
Segundo o ministro Mandetta, "hoje, o Brasil detém competência e capacidade de produzir o medicamento em larga escala" e que o Ministério passará a distribuir para os estados 3,4 milhões de unidades do medicamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário