Suplicy usa funcionários
em programa eleitoral
Eduardo Suplicy |
Eduardo Suplicy, que concorre ao quarto mandato ao Senado — ele já está
lá há 24 anos e quer ficar 32 anos —, grava o seu programa da propaganda
eleitoral gratuita usando funcionários. Segundo informa o Estadão,
supostos eleitores da rua dão depoimentos exaltando suas qualidades e o
muito que ele teria feito por São Paulo — até agora, de verdade,
ninguém conseguiu descobrir o quê. Nesse caso, a piada já vem pronta. Na
era do povo maquiado, uma das que aparecem no vídeo dizendo como ele é
um cara batuta é a própria maquiadora do estúdio. A mulher mandou ver:
“Quando você pensa num político honesto, qual é o primeiro nome que vem
na cabeça? É o Suplicy”. Não bastou: também foi convidado a falar o
operador de áudio, que se fingiu de “povo popular”, como dizia o
Casseta&Planeta. Resume: “Senador Eduardo Suplicy. Nele eu confio”.
Os funcionários da campanha fingem o que não são para que Suplicy possa
passar por aquilo que não é. Ah, sim: a campanha de Suplicy também
roubou o slogan usado por Serra em 2010: “Esse cara é do bem”. O ainda
senador diz ter consciência da apropriação, mas afirma que seu
marqueteiro diz que o lema tem mais a ver com ele. Suplicy fundou o
“MSS”, o Movimento dos Sem-Slogan. Então ele toma o alheio.
Uma reforma política séria passaria pelo fim do horário eleitoral
gratuito, um absurdo que custa aos cofres públicos quase R$ 1 bilhão em
ano eleitoral e que não passa de uma pantomima ridícula, destinada a
enganar os desinformados e os pobres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário