quinta-feira, 19 de julho de 2012
Julgamento do Mensalão
Está confirmado para o dia 2 de agosto o início do julgamento do Mensalão, a organização criminosa montada por líderes nacionais do PT, tendo o ex-ministro José Dirceu como chefe, destinada a comprar votos de eleitores e de deputados do Congresso Nacional, visando beneficiar o Partido e o governo Lula.
O STF já começou a receber pedidos de credenciamento de jornalistas brasileiros e estrangeiros.
As grandes redes nacionais de TV irão transmitir boletins a cada meia hora, sendo que pronunciamentos mais contundentes receberão cobertura ao vivo.
Os réus acompanharão o julgamento na própria arena do julgamento.
O plenário, como em outros grandes julgamentos, será priorizado para os réus, seus advogados, assessores dos ministros e imprensa – que deve ter 57 poltronas fixas mais 30 cadeiras plásticas para se acomodar e fazer a cobertura do evento.
Os espaços que sobrarem no plenário poderão ser preenchidos por cidadãos comuns que queiram assistir o julgamento. A entrada vai respeitar a ordem de chegada.
Mais concorrido que muita festa, o plenário do STF durante o julgamento do mensalão deve ganhar um reforço. Com 246 poltronas fixas, já existiram eventos que, com o auxílio de cadeiras de plástico, chegou-se a 370 lugares para o público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário