quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Argentina: santa pé frio
Segundo os torcedores do time de futebol argentino, o Colón de Santa Fé, a estátua da Virgem de Guadalupe, de dois metros de altura, que ficava em frente ao estádio, em vez de trazer sorte ao time fez com que ele perdesse 13 jogos seguidos. Por isso, quando a estátua da santa desapareceu do estádio, quem levou a culpa foram os supersticiosos torcedores e até os jogadores.
Após o sumiço da imagem, o time empatou quatro partidas, venceu três e só perdeu uma, e se encontra no quarto lugar da tabela, com condições de brigar pelo título. Mas o desaparecimento repentino da Santa gerou protestos de religiosos, inclusive do arcebispo de Santa Fé e a polícia investiga uma denúncia de roubo.
Inicialmente os jogadores negaram envolvimento com o caso, mas depois contaram outra versão. Disseram que a estátua precisava de reparos, foi levada a um restaurador, mas no caminho, ela sofreu um acidente que a danificou irremediavelmente.
O clube e os atletas afirmaram que vão encomendar uma nova estátua, parecida com a original, para acalmar os que se ofenderam com o desaparecimento. Mas antes, vão tratar de benzê-la para tirar qualquer vestígio de azar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário