Tucano gaúcho ingressa com ação contra secretário de educação
Material estaria fazendo promoção pessoal de José Clóvis de Azevedo
Jorge Pozzobom |
No programa "Guaíba Cidades", da Rádio Guaíba, apresentado por Felipe Vieira e Yeda Risco, Pozzobom afirmou que a medida foi tomada porque a publicação descumpre o artigo 37 da Constituição federal.
O parlamentar disse ainda que ingressará com ação popular para cobrar o valor integral dos recursos do Estado que foram gastos para a elaboração do material. Ele espera que a Secretaria da Educação informe o custo, que até agora não foi informado.
A SEC, por meio de sua assessoria de comunicação, afirmou que vai recorrer da decisão, mas não quis comentar preços e nem se manifestar. Na liminar concedida pela Justiça estadual, foi determinada multa diária de R$ 1 mil em caso de continuidade na publicação do material. O argumento é que o jornal teria ultrapassado o limite do conteúdo informativo, partindo para a promoção pessoal do secretário José Clóvis de Azevedo. A Justiça mandou recolher o jornal.
José Clóvis de Azevedo |
Em 1973, ingressou no ensino público estadual, onde ficou até o fim dos anos 80. Em 1987, foi eleito secretário-geral do Cpers.
Na primeira gestão de Tarso Genro na prefeitura da Capital, foi secretário-adjunto da Educação. Em 1997, na administração de Raul Pont, assumiu a pasta.
Em 2001, participou da criação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs). Assumiu como reitor, ficando até 2003. Coordena o programa de pesquisa da pós-graduação do Centro Universitário Metodista-IPA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário