quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Autor de carta que denuncia suposta
fraude em Alvorada nega proteção
especial da polícia
Polícia mantém em sigilo o teor do depoimento para não atrapalhar as investigações
A Polícia Civil tomou depoimento de Marcio Taylor (PRB), diretor do Ginásio Municipal Djalma Noguêz Neves, e ele confirmou ser o autor da carta que contém denúncias de supostos desvios de verbas da secretaria da Juventude e Esportes de Alvorada, Rio Grande do Sul.
A correspondência foi escrita no ano passado dirigida ao titular da pasta, secretário Nelson Flores (PC do B). Em julho deste ano, o documento foi apreendido no gabinete do prefeito João Carlos Brum (PTB) pela polícia e consta no inquérito da Operação Cartola.
Taylor, que recebeu ameaça de morte na noite de terça-feira - 18 de outubro - e registrou ocorrência, não aceitou na quarta-feira - 19 de outubro - ingressar no programa de proteção de testemunhas que lhe foi ofertado depois que prestou depoimento. A polícia mantém em sigilo o teor do depoimento dele para não atrapalhar as investigações.
Na carta, datada de 5 de maio do ano passado, Taylor acusa o titular da secretaria de Juventude e Esportes de obrigá-lo a devolver sobras de caixa, sob o argumento de que seriam usadas para financiar a campanha de Manuela D'Ávila. A deputada federal nega qualquer envolvimento com o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário