quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tarso Genro recua e confirma reunião com brigadianos

O Governador Tarso Genro recuou da posição intransigente que assumiu há duas semanas e informou que reunirá os líderes das associações na sexta-feira - 9 de setembro - para abrir a proposta de reajuste para os brigadianos.
Se tudo ocorrer como espera o governador Tarso Genro, na sexta-feira - 9 de setembro - o governo apresentará uma proposta melhor do que a oferta anterior de R$ 4,50 de aumento de salário para os praças da Brigada Militar. O governador fez esta promessa na quarta-feira - 7 de setembro, ignorando as ameaças anteriores de que somente voltaria a sentar com os líderes da Abamf depois de  encerrados os protestos de barreiras de fogo em rodovias federais, estaduais e municipais.
A Abamf espera que o governo anuncie reajuste imediato de 25% e um cronograma curto de elevação dos salários dos praças para R$ 3.200,00, piso nacional previsto pela PEC 300, ainda não votada no Congresso, mas que desde a campanha eleitoral do ano passado tem o apoio de Tarso Genro, conforme o leitor perceberá pela fala do candidato no horário eleitoral gratuito de outubro de 2010 - em vídeo abaixo.
O governo resolveu recuar depois que foi surpreendido com a revelação dos nomes dos brigadianos envolvidos nos violentos protestos nas estradas gaúchas. Os nomes revelados até agora são todos ligados ao PT, o que apavorou, constrangeu e surpreendeu o Piratini. As imagens captadas por câmeras em vias da capital e do interior, flagraram praças e oficiais ateando fogo em barreiras de pneus. São todos vinculados ao PT. Um deles, o sargento Lilica, declarou ao jornal Zero Hora no domingo passado: "Ateei fogo, sim. Sou do PT, Olivista, gay assumido e casado com uma lésbica".

Vídeo: horário eleitoral gratuito de outubro de 2010 - as promessas feitas pelo candidato do PT
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário