sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Falsa bomba paralisa novamente o Centro de Porto Alegre
BM bloqueia ruas devido a suposto artefato explosivo deixado próximo ao Palácio Piratini.
Por cerca de uma hora, trânsito ficou bloqueado na Rua General Auto entre as ruas Duque de Caxias e Demétrico Ribeiro.
O suposto artefato explosivo encontrado embaixo de um boné da Brigada Militar, na manhã desta sexta-feira - 23 de setembro, na rua Coronel Fernando Machado, no Centro de Porto Alegre, foi atestado como falso pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar.
Uma suposta banana de dinamite e pregos teriam sido encontrados em frente ao posto do 9º Batalhão da Brigada Militar.
O artefato explosivo estava na quadra atrás do Palácio Piratini, na Rua Fernando Machado, em frente ao número 612.
Apesar do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) ter sido acionado, foi o próprio subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Altair de Freitas Cunha, que retirou o artefato suspeito.
— Percebemos que estava desligado todo o artefato, por isso o retiramos. Ele será encaminhado agora pro Instituto Geral de Perícia — afirmou o coronel.
O subcomandante-geral da BM acredita que os autores da manifestação sejam um grupo pequeno:
— Se forem da Brigada, devem ser baderneiros de farda que não são da essência da corporação, pois não tem uma postura digna.
Das 9h às 10h, ficou bloqueada a Rua General Auto entre as ruas Duque de Caxias e Demétrico Ribeiro. O trânsito foi desviado pelas vias adjacentes.
O incidente que ocorreu nos fundos do Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, tem relação com os protestos quase diários que têm sido realizado em rodovias para expor os baixos salários dos policiais militares e reivindicar aumento.
Na semana passada, outro falso artefato explosivo já tinha sido encontrado ao lado de um boneco vestido com uniforme da Brigada Militar e paralisou o trânsito por quase duas horas em ruas centrais de Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário