quinta-feira, 5 de maio de 2011

Grêmio perde novamente para a Universidad Católica e sai da Libertadores

Apelidado por sua torcida de 'Imortal Tricolor', o Grêmio não fez valer a mística na quarta-feira - 4 de maio, quando foi a Santiago e acabou eliminado da Taça Libertadores ao perder por 1 a 0 para a Universidad Católica.
O jogo começou amarrado, já que a equipe da casa precisava apenas de um empate. Com isso, o Grêmio tentou explorar a bola parada. Aos 7 minutos, Douglas teve falta frontal para cobrar, mas mandou por cima.
Precisando marcar ao menos dois gols para passar de fase, o Grêmio dominava, mas sem criar chances claras de gol. Na primeira boa chegada da Universidad Católica, aos 23, Pratto ajeitou para Silva bater com perigo para fora.
Apesar de o Grêmio ter mais volume de jogo, o time chileno voltou a assustar aos 30 minutos. Após cruzamento da direita, Pratto cabeceou firme e obrigou Marcelo Grohe a fazer ótima defesa.
O Grêmio voltou a finalizar somente aos 36, quando Douglas carregou a bola desde a intermediária e bateu para fora. A resposta da Universidad Católica veio seis minutos depois. Após boa triangulação, a bola acabou com Silva, que finalizou para fora.
O Grêmio começou a segunda etapa da forma que acabou a primeira, ou seja, sem nenhuma criatividade. Com isso, Adilson, e depois Fernando, arremataram de longe, mas sem levar perigo.
Enquanto o time brasileiro tentava atacar, a Universidad Católica se preocupava apenas em fazer o tempo passar.
Jogando desfalcado e sem um pingo de criatividade, o Grêmio assustou o goleiro Garcés de verdade em apenas uma oportunidade. O castigo pela inoperância do Universidad quase aconteceu aos 16 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Fernando, Júnior Viçosa finalizou de voleio. Com o goleiro Garcés já batido, coube a Valenzuela a missão de salvar.
Quem pensava que o lance daria mais ânimo ao Grêmio se enganou.
Em situação confortável, com a classificação bem encaminhada, a Universidad Católica cozinhou a partida, tocava a bola e esperava o tempo passar.
Mesmo sem demonstrar nenhuma vontade de atacar, o time chileno chegou ao gol, que carimbou seu passaporte para as quartas de final, apenas aos 41 minutos do segundo tempo . Depois de um cruzamento da esquerda, Mirosevic subiu sozinho na área e fuzilou Marcelo Grohe de cabeça. Grohe não teve a mínima chance.
A partir daí, restou ao Grêmio apenas o consolo de ver o seu rival Internacional também eliminado.
Se após a primeira fase se avizinhava um Gre-Nal nas quartas de final, em apenas um dia essa chance evaporou, já que o Internacional, arquirrival do Grêmio, também foi eliminado ao perder para o Peñarol.
Desta forma, o time uruguaio será o adversário da Universidad Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário